
Cresci ouvindo que educação se vem de casa. A minha veio! A de um ou outro amigo meu também, mais isso é minoria, pois a tendência hoje em dia é que se piore cada vez mais...
O que me incomoda é: o que estamos apredendo em nosso lares nos dias de hoje?
Um dia desses enquanto trabalhava na monitoria de uma festa infantil me deparei com uma mãe aparentemente com seus 23 anos mais ou menos, rindo e achando linda sua filha de 5 aninhos dançar o CRÉU... Meus Deus onde vamos parar!
Na minha infância se bem me recordo, meus pais viajavam muito ao Paraguai e traziam diversas bonecas, minha irmã e eu adoravámos, nosso quarto era repleto delas e ali passavámos horas e horas brincando. E agora o que mais vejo são crianças perdendo interesse por brincadeiras educativas e saudavéis e rendendo-se a batidas e letras indecentes que fazem apologias à sexualidade precoce, violência e a criminalidade!
E nos lares pais que deveriam trazer amor, proteção e carinho, são os que mais maltratam e muitas vezes até matam!
Eis então meu questionamento:
Que pais estamos sendo hoje para nossos filhos? E qual educação oferecemos à eles, para que amanhã possam ser ótimos pais?
Diante de todos esses exemplos e muitos outros que vemos acontecer por ai, será mesmo que a educação deve-se vir de casa?