terça-feira, 15 de abril de 2008

A morte


Após um longo papo ao telefone com seu namorado(a), vocês acabam combinando de ir ao cinema.
Você então pega seu carro e vai ao encontro dele(a), no caminho em um desses tantos cruzamentos um carro desgovernado acerta em cheio seu carro e você morre sem ao menos ter chego ao seu compromisso. Como assim? Morrer? E os e-mails que você ainda nem abriu? Aquele livro que ficou pela metade?
Pois é, a morte não nos avisa e nem nos prepara, ela chega sem que esperemos, nos obrigando a sair da festa sem que tenhamos tempo de nos despedir, faz com que deixemos amigos e parentes que tanto amamos.
Em casa, nossas roupas ficarão penduradas nos cabides, penduradas ficarão também nossas dívidas, os outros terão que mexer em nossas gavetas, arrumar nossas tralhas e apagar as pistas que deixamos a vida inteira. "E logo você que odeia que mexam em suas coisas"
Você se cuida, vai ao médico regularmente, faz vários exames de coração, pressão, não fuma e nao possui vícios e morre! Caminha todas as manhãs, faz academia, se alimenta adequadamente e morre do mesmo jeito! Passa anos e anos da vida estudando e talvez nem se forme, sai de manhã sem tomar café e talvez nem almoce.... Que piada sem graça não?
A única certeza que temos nessa vida é que vamos morrer, quando? ninguém sabe!
Por isso chore, sonhe, busque,de gargalhadas e diga sempre bom dia, boa tarde , boa noite, com licença e muito obrigado(a)!
Diga EU AMO VOCÊ quantas vezes for necessário, lute até conquistar.
Viva tudo que se há pra viver hoje e não se prenda à coisas pequenas e inúteis.
Perdoe sempre.... Pois você pode amanhã não ter tempo pra tudo isso....